Como controlar a venda do imóvel

10 de Outubro de 2012

Será que devemos nos contentar com o acaso quando colocamos o nosso  imóvel para venda? Porque é que uns imóveis se vendem e outros não? Se um imóvel não se está a vender, o que é que podemos fazer? Como podemos melhorar o processo de promoção do imóvel?

Apresento-vos o Triângulo de Sucesso da Venda Imobiliária! Este é um modelo de análise e de planeamento da venda. Permite ao proprietário saber o que fazer para controlar a venda do imóvel.

Triângulo do Sucesso da Venda Imobiliária

Triângulo do Sucesso da Venda Imobiliária

Este é o modelo mais importante que eu próprio uso para obter o sucesso para os meus clientes proprietários.

No vídeo, eu explico, passo a passo, como aplicar esta ferramenta de pensar à venda de um imóvel.

Um imóvel vende-se quando 3 fatores principais se alinham: Produto, Promoção e Preço. Se estes elementos são fortes, a casa vende-se. Se algum deles é fraco, é muito provável que a venda esteja a correr mal.

É um pouco como o triângulo do fogo. O fogo vive quando existe combustível, temperatura alta e comburente. Sem um destes elementos, o fogo não vive, ou seja, não há chama. Na venda de um imóvel ocorre o mesmo, só que os elementos são outros.

Este modelo de Produto, Promoção e Preço, é também baseado nos 4 P’s do Marketing. O 4º P é o “Placement”, ou seja, a distribuição. No entanto, como modelo para proprietários e agentes imobiliários, este 4º P não se aplica. É claro que podemos sempre complicar tanto quanto queiramos. No entanto um modelo de pensamento (uma ferramenta de pensar) pretende-se que seja simples, muito prática e que crie resultados.

Sugiro que veja o vídeo cuidadosamente. São cerca de 8 minutos que podem fazer uma enorme diferença na promoção de um imóvel e evitar meses de espera devido a erros de gestão.

Espero que seja útil.

 

 

Filed in: Dicas

Sobre o Autor ()

Actualmente trabalha como agente imobiliário, em Portugal. Formado em Engenharia Técnica de Eletrónica e Telecomunicações. Estudou Marketing na Universidade Politécnica de Madrid (CEPADE). Webmaster do site www.milfontes.net.

De Volta ao Topo