Simulador de negociação entre inquilino e senhorio

7 de Março de 2013

A nova lei do arrendamento publicada em 2012 trouxe a possibilidade dos senhorios verem as rendas dos seus imóveis aumentar para estarem mais de acordo com a realidade do mercado atual.

Embora a lei esteja até bastante equilibrada, a verdade é que qualquer mudança que afete a relação entre partes é, potencialmente, também geradora de conflitos.

A DECO – Associação de Defesa do Consumidor – tem neste momento publicado um simulador de negociação entre senhorio e inquilino, de acordo com cada caso:

http://www.deco.proteste.pt/casa/comprar-vender-casa/simule-e-poupe/atualizacao-das-rendas-quais-os-limites

O Portal da Habitação tem também um simulador muito interessante e que também está à nossa disposição:

http://www.portaldahabitacao.pt/pt/nrau/home/Simuladores/index.html

Esperamos que seja útil!

Filed in: Tutoriais

Sobre o Autor ()

Actualmente trabalha como agente imobiliário, em Portugal. Formado em Engenharia Técnica de Eletrónica e Telecomunicações. Estudou Marketing na Universidade Politécnica de Madrid (CEPADE). Webmaster do site www.milfontes.net.

Comentários (2)

URL Trackback | Feed RSS de Comentários

  1. Pedro diz:

    Boa tarde,
    começo por dar os parabéns e agradecer por este “serviço público” que faz através destas informações que disponibiliza!!!

    O meu problema é o seguinte. Tenho um apartamento arrendado sem contrato e neste momento quero vender o apartamento. Como devo proceder visto que o inquilino diz q “não sai”!!!

    agradeço desde já uma orientação,
    obrigado,

    • Caro Sr. Pedro,

      Uma única sugestão: contrate um advogado! Lamento não poder ser mais detalhado e apresentar-lhe uma ideia brilhante. Na verdade a ideia mais brilhante que me ocorre é esta.

      Boa sorte!

De Volta ao Topo